PROJETO UNIDOS, LEREMOS

QUEM SOMOS

Somos viciadas em livros pessoas que reconhecem a importância do hábito da leitura para a compreensão do mundo. Em um belo dia de sol, precisamente em um bar de Maceió, decidimos emplacar de vez com um projeto de incentivo à leitura, com ações multidirecionadas que seguem entre o estímulo ao hábito e o acesso às obras.

POR QUE VIEMOS
Alagoas é o estado com o maior número de analfabetos do país. Também lidera o recorde – se assim podemos falar – em analfabetismo funcional. Maceió quase não tem livrarias. As poucas bibliotecas são desertificadas, no que se refere a visitas espontâneas. Há pessoas que acham os livros chatos, que acham os livros perda de tempo, que acham os livros cansativos. Há pessoas que não acham livros. Há quem leia por obrigação.
Viemos porque acreditamos que a leitura – tendo a liberdade como meio e como fim – pode lotar bibliotecas, abrir livrarias, criar espaços espontâneos para compreender e solucionar os problemas do mundo e das nossas casas. Viemos porque também reconhecemos o óbvio: não é possível incentivar o hábito da leitura sem promover o acesso aos livros e aos autores.

COMO NOS AJUDAR
Há várias formas de nos ajudar. Uma bem permanente: doando livros. Estamos constantemente aceitando novas obras para distribuição nas ações que, sim, já estamos desenvolvendo!

Outra forma de nos ajudar é participar dessas ações, ou auxiliar na divulgação.
Para mais informações, vocês pode entrar em contato conosco através dos telefones: (82) 9309-8197, 8854-4106 e 9183-2858, através de nossa página do facebook: Unidos, Leremos ou blog: unidosleremos.blogspot.com.

Essa iniciativa tem o Apoio dos Estudades Pela Liberdade de Alagoas.

EPL Nacional: http://www.epl.org.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em EPL-AL, Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s